sexta-feira, 24 de março de 2017

Franco Pasquale/Tiel Andrade iniciam a disputa pelo bicampeonato neste sábado


Buscar o segundo título consecutivo da classe GP1 no Campeonato Gaúcho de Endurance: este é o objetivo da dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade para esta temporada, que começa no próximo sábado, em Tarumã.

Após uma temporada em que comquistaram o título de Campeão Gaúcho de Endurance GP1 com o MC Tubarão IX Duratec Turbo em 2016 e que, nem por isto teve poucas disputas, a equipe prevê uma temporada ainda mais difícil, com corridas mais disputadas, devido à chegada de novos modelos de protótipos e de pilotos de nível nacional que competirão em 2017.
E para buscar a perfeição no seu protótipo, a equipe MC Tubarão efetuou sua completa desmontagem na pré-temporada, passando por uma revisão completa com a troca dos componentes necessários. Na última terça, na sede da equipe, foi feita a apresentação dos carros para a temporada 2017, quando Franco Pasquale disse o que espera desta temporada: "Neste ano a categoria estará ainda mais fantástica, teremos 15 carros na classe GP1 na primeira etapa, com excelentes pilotos como adversários. Será uma prova com média horária rápida, pois teremos poucos carros de turismo, deveremos ter três horas de disputas intensas pela ponta, com tempos de volta baixos. Vamos encarar este desafio.", disse o piloto.
Para Franco, será, também, a oportunidade de buscar o tricampeonato no Gaúcho de Endurance, pois em 2015 sagrou-se campeão pela classe P3 (protótipos aspirados) correndo com o protótipo Tubarão VIII, triunfando no ano seguinte na classe GP1 em dupla com Tiel a bordo do modelo Tubarão IX.
Neste ano, o campeonato passou a chamar-se "Dopamina Endurance", após a marca de energéticos Dopamina Mindfull Drink adquirir os naming rights, e terá transmissão ao vivo na internet pelo site endurancebrasil.com, e compacto com uma hora de duração no domingo seguinte às etapas, no canal por assinatura Band Sports.
A programação começa na sexta (24) com os treinos livres. No sábado o treino classificatório acontece a partir das 10h30min, e a largada para a prova de 3 Horas de duração será às 14h55min. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do autódromo, e custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (acesso aos boxes).
A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout.
Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário