sábado, 8 de outubro de 2016

Endurance: Caleffi e Lacombe conquistam o título de 2016 na categoria GT2

Dupla da Maserati #09 fez uma temporada irretocável


A dupla da Maserati #09, Arthur Caleffi e Roberto Lacombe garantiu o título de campeã Gaúcha de Endurance na categoria GT2, por antecipação na etapa de Guaporé, no último dia 28 de agosto. Os pilotos dominaram a temporada 2016, com quatro vitórias em quatro etapas, com grandes disputas com a BMW Eurobike 64, de Henry Visconde e Macio Basso (MC Tubarão), e com o Golf 111 de Gustavo Dal Bosco, Cristina Rosito e Fabiano Kratina (Kratina Racing).



Na quinta etapa em Guaporé, os dois precisavam de um segundo lugar para a conquista do título, que foi se desenhando já na classificação, quando Lacombe colocou a Maserati #09 na pole position da categoria, pela terceira vez no ano. A corrida começou com Caleffi no comando, onde na largada foi ultrapassado pelo competente Marcio Basso, que vem fazendo um grande ano no Endurance RS. Porém, a Maserati não perdeu a BMW de vista conseguindo retomar a liderança na troca de dupla quando assumiram Roberto Lacombe e Henry Visconde, no lugar de Basso.


Entrando no último terço da corrida a Maserati #09 tinha uma volta à frente e era seguida de perto pela BMW. Na sua frente, uma rodada e saída de pista de Paulo Souza, com o Tubarão Mugen, na saída da curva do radiador, fez com que Caleffi freasse forte evitando colidir com o protótipo, que retornava para a pista, com isto a BMW que vinha atrás conseguiu a ultrapassagem. Caleffi/Lacombe ainda tinham uma volta de vantagem e seguia colada na BMW. Porém, quando faltavam 35 minutos para o final da prova, estoura um pivô na Curva da Vitória.


"Foi um grande susto, ao torcer o volante para a direita o carro não obedeceu e entrou gramado adentro, no miolo do circuito. Cruzando por dentro da curva e saindo quase que em seu final no começo da reta de largada. Levei o carro para os boxes com dificuldade e tudo parecia em condições. Retornei para a corrida contornei a curva um, para a esquerda e ao entrar na Curva Dois para a direita, novamente perdi o controle do carro. Retornamos aos boxes e saímos após 14 minutos com a troca do pivô da roda dianteira esquerda. Neste momento, conseguimos retornar na segunda posição e foi assim que cruzamos a linha de chegada", comentou Caleffi.

Os pilotos, que disputam pela primeira vez o campeonato de Endurance, estão muito satisfeitos com a equipe CRT - Champion Racing Team, com todo o conhecimento e atenção de Cláudio Ricci e equipe, como também do carro que tem se mostrado bastante resistente e confiável na categoria GT2. Para a última etapa em Tarumã pretendem retornar ao topo do pódio e esperam acirrar ainda mais a disputa com a BMW Eurobike #64, da Equipe MC Tubarão, e quem mais se apresentar para a etapa. "A disputa na Endurance apresenta um elevado nível técnico com ambiente amigável e respeitador e isto é o que mais tem nos incentivado. Poder dividir o carro com um parceiro do nível de Roberto Lacombe tem sido uma oportunidade incrível, estamos sempre nos superando, disputando uma volta mais rápida e o melhor tempo para a classificação. Percebo que cada etapa temos feito mais amizades e evoluído tecnicamente no controle e conhecimento sobre o carro" completou. 


MS2 Comunicação Integrada © 2012. Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário