quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Copa Classic chega à sua penúltima etapa com disputas acirradas pelo campeonato


     Uma penúltima etapa que promete muitas disputas em direção à decisão do campeonato. Assim deverá ser a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic, no Autódromo Internacional de Guaporé, no próximo fim de semana.

     E a disputa está totalmente em aberto em três das quatro categorias do certame, com pouca diferença de pontuação, o que faz aumentar a importância desta etapa, que pode ajudar a definir a disputa final, que ocorrerá em outubro. Na classe FL a briga vem sendo constante desde a primeira etapa entre Leonardo "Passarinho" Flores (Fusca #55, que lidera com 177 pontos) e Roberto Lacombe (Gol Trovão #33, com 161 pontos).   

     Na classe C, a disputa está monopolizada entre os irmãos Maurício e Henrique Goulart (Chevette #38), com 164 pontos, contra 158 de Cleiton Krause (Uno Bala #39). Na B, Leandro Becker (Puma #44) tem um pouco mais de folga na liderança do que nas outras categorias, com 170 pontos, contra 150 de Nereu Rebechi (Passat #36), mas a disputa ainda está em aberto. Na classe A José Paulo Maduell (DKW #90) lidera sozinho.

     Existe uma bateria extra a ser disputada, que não ocorreu em Santa Cruz do Sul devido á neblina, e que valerá apenas para os carros que estavam inscritos naquela etapa, mas ainda não foi definida a forma da disputa, o que ainda pode alterar o panorama do campeonato nas categorias.

     A programação começa na sexta, com treinos livres a cargo da AGA. No sábado, mais treinos livres, e o classificatório ao final de tarde, e no domingo serão realizadas as duas baterias.


Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário