segunda-feira, 18 de abril de 2016

Track Day em Tarumã!


TRACK DAY TARUMà AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMà
DIA 07 DE MAIO DE 2016 REGULAMENTO GERAL

 O Track Day Tarumã será organizado pelo AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL no dia 07 de maio de 2016, no Autódromo Internacional de Tarumã, das 09h00min às 17h00min. O evento será realizado com qualquer tempo. O evento será do tipo TRACK DAY, e no final do dia, das 16h00min às 17h00min será realizado o Time Attack com os CINCO melhores tempos de cada uma das três categorias, 

TRAÇÃO TRASEIRA, TRAÇÃO DIANTEIRA E 4X4. 

PÚBLICO O evento será aberto ao público. Ingresso R$20,00 por pessoa, estacionamento gratuito.

INSCRIÇÃO As vagas são limitadas, faça a sua inscrição antecipada e garanta sua vaga. A inscrição antecipada deverá ser paga via depósito bancário no Banco Sicredi – Agência 0116 Conta Corrente 603848 – Automóvel Clube do Rio Grande do Sul – Cnpj nº 91.817.882/0001-38. As inscrições realizadas no dia do evento serão aceitas se existirem vagas disponíveis. 

VALORES 
Valor antecipado até o dia 06 de maio R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais) 
R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) no dia do evento. 
Piloto adicional R$300,00 (trezentos reais) com limite máximo de três pilotos por carro. 
A organização reserva o direito de recusar o participante que não se enquadre no perfil do evento. Em nenhuma hipótese haverá a devolução total ou parcial do valor pago na inscrição. 

CREDENCIMENTO O credenciamento é obrigatório e começa às 07h30min no dia evento na secretaria do autódromo. Os participantes receberão adesivos de identificação visual, de uso obrigatório, que serão fixados pela organização do evento.

BRIEFING Tendo em vista o grande número de participantes inscritos e a realização do evento durante todo o dia, caso se entenda necessário, serão ministrados dois briefings, em horários divulgados no dia do evento. A participação no briefing é obrigatória a todos, principalmente para os participantes sem experiência em eventos anteriores. Aquele que não se fizer presente em um dos briefings será impedido de ingressar na pista, sem qualquer direito a reembolso do valor pago. Haverá uma lista de chamada que deverá ser assinada por todos os participantes. Aquele que por ventura não assinar a respectiva lista não poderá ingressar na pista, não havendo direito a qualquer reembolso da quantia paga. 

SENSOR DE CRONOMETRAGEM Será instalado um sensor do sistema de cronometragem no veículo de cada participante. Para tal, o participante deverá acautelar um documento com a organização do evento, devendo retirá-lo ao final, mediante a retirada do sensor pelos organizadores. O participante é responsável pela guarda e devolução do sensor. Caso o mesmo seja danificado ou perdido, o valor correspondente deverá ser imediatamente reembolsado à organização. 

PATROCINADORES É obrigatório o uso de adesivos dos patrocinadores que forem fornecidos pela organização. 

VISTORIA DOS AUTOMÓVEIS A vistoria é obrigatória e será realizada à partir das 08h00min e é obrigatória a todos os veículos que participarão do evento. Os carros devem apresentar ótimo estado de conservação, com atenção especial ao conjunto pneus / rodas / suspensão / luzes de sinalização / freios, que serão vistoriados pela equipe técnica, sujeitos a reprovação pela organização. Carros com vazamento de óleo e com excesso de fumaça serão vetados. Será proibido o uso de pneus do tipo “REMOLD” de qualquer marca, sendo permitido apenas os pneus de uso convencional em estrada e ruas, e ainda SLICKS, desde que em perfeito estado de conservação. Em caso de chuva no dia evento, os pneus tipo slick, serão proibidos, para segurança de todos os participantes. Cabe à organização reprovar e/ou excluir do evento os participantes cujos pneus não oferecerem as condições necessárias de segurança, levando em consideração as condições climáticas. 
Serão vistoriados os seguintes itens: Pneus Freio Engate para resgate Sinaleiras Cinto Extintor Vazamento de Óleo Aparência do veículo 

DA ESTRUTURA A organização contará com um Diretor de Prova, 10 fiscais de pista, um fiscal PSDP e equipe de resgate. Toda equipe possui bandeiras de sinalização que podem tomar decisões que forem necessárias. Cabe aos organizadores alterarem horários, e ainda excluir, penalizar, advertir, ou aplicar as medidas necessárias ao participante, para o bom andamento do evento. Haverá completa infraestrutura de segurança de pista e Box, resgate de emergência, guincho, dois bombeiros e UTI móvel com médico. 

DAS REGRAS DE CONDUTA E SEGURANÇA 
Circulação dentro dos Box Proibido andar na contramão dentro Box 
A velocidade deve ser reduzida 
Na saída de Box não ultrapasse a faixa branca 
Não é permitido em Pista Disputar posição Dar fechadas Ultrapassar, a não ser nas retas Trafegar com braços e mãos para fora do veículo Dividir frenagem no final das retas Submeter os outros participantes a qualquer situação de risco ou perigo Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de faixa, ou quaisquer outras manobras que possam comprometer a segurança dos participantes. Evite andar muito próximo uns dos outros (manter 30 metros de distância), escolha o melhor momento para ir para a pista; Para maior segurança teremos o limite de 15 carros na pista simultaneamente 
Use os faróis ou faróis de milha Bandeira vermelha recolher ao Box Qualquer problema no carro SAIR DA PISTA IMEDIATAMENTE E NÃO SAIR DO CARRO... 
Ligar o PISCA ALERTA!!! É expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica pelo piloto Será obrigatório o uso de cinto de segurança, bem como de capacete. É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao participante, cabendo à organização analisá-los durante as vistorias, com a possibilidade de reprovação. Caso haja chuva no dia do evento, ou caso a pista se encontre escorregadia em razão de precipitação anterior ao evento, somente será permitido pneu com “sulcos” para escoamento de água. Cabe à organização reprovar e/ou excluir do evento os participantes cujos pneus não oferecerem a segurança deles esperada para a data e as condições climáticas do dia do evento A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do regulamento, bom como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes e espectadores. 

PARTICIPANTES Somente serão admitidos como participantes aqueles maiores e capazes no âmbito civil e criminal, bem como em plenas condições físicas e mentais. Será obrigatório que o participante tenha a Carteira oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo DE PILOTO DE TRACK DAY (PTD), que poderá ser feita no dia do evento ao custo de R$200,00 (duzentos reais). 

CATEGORIAS Para o Time Attack que será realizado no final do dia, os carros serão divididos em 3 categorias: 
TRAÇÃO TRASEIRA, TRAÇÃO DIANTEIRA E 4X4. Somente irão para a pista 05 melhores colocados nos tempos do Track Day de cada Categoria. 

PREMIAÇÃO Serão premiados com troféus os três primeiros colocados das três categorias. 

SUPERVISÃO Todas as questões não previstas neste regulamento particular serão resolvidas pelos comissários e fiscais contratados para o evento. A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes e espectadores.

 O QUE NÃO ESTÁ EXPLICITAMENTE ESCRITO NESTE REGULAMENTO FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO. 

PROGRAMAÇÃO 
08h00min – INICÍO DE VISTORIA E CREDENCIAMENTO (SECRETARIA) 
08h30min – BRIEFING 
09h00min – BOX ABERTO TRACK DAY 
12h00min ÀS 13h30min – INTERVALO 
13h40min – BOX ABERTO TRACK DAY 
16h00min ÀS 17h00min – TIME ATTACK 17h20min – PODIUM

Sede: AUTÓDROMO DE TARUMÃ – Rodovia RST 762 – Viamão – RS 
Fone / Fax: (51) 3485-1510 – C. Postal: 145 – CEP: 94400-970 
E-mail: autodromodetaruma@gmail.com 
AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário