sexta-feira, 11 de março de 2016

Endurance anuncia novo calendário da temporada de 2016


(Dudu Leal/MS2)
Endurance anuncia calendário da temporada de 2016
Categoria terá quatro etapas do Campeonato Brasileiro e seis etapas do Campeonato Gaúcho, com abertura no dia 03 de abril no 1º Festival Brasileiro de Endurance
O calendário da Endurance 2016 já está definido. Nesta temporada a competição que reuniu um grid de mais de 40 carros na temporada passada será disputada em quatro etapas do brasileiro e seis etapas do gaúcho. O campeonato inicia no dia 03 de abril com o 1º Festival Brasileiro de Endurance - 500 Km de Tarumã, com prova válida pelo certame nacional e gaúcho. Duas provas do brasileiro serão disputadas no RS e os 500 Km de SP e de Londrina farão parte da programação.

Organizado, pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e com o apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo e da Associação de Pilotos de Endurance, a meta deste ano é tornar o campeonato ainda mais forte, atraindo equipes de várias regiões do Brasil.

"Estamos dando sequência em um trabalho que tem nos rendido bons frutos no automobilismo gaúcho com grids cheios e de qualidade. Agora queremos também unir forças para o sucesso do Brasileiro e essa é nossa meta. Criamos também o 1º Festival Brasileiro de Endurance, que será um evento com uma intensa programação para o público apaixonado por automobilismo", destacou o presidente da FGA, Carlos de Deus.

Para o vice-presidente da APE, Henrique Assunção, a iniciativa só irá atrair mais carros e equipes e só vem valorizar ainda mais o campeonato. "Nossa meta é seguir a fórmula de sucesso do ano passado, com um grid de qualidade, reunindo vários modelos de carros. Somando a isso queremos apresentar uma estrutura adequada com receptivos e espaços de relacionamento, atraindo o público e patrocinadores. Temos conseguindo uma grande adesão de nossos pilotos e sabemos que unidos somos fortes para tornar o campeonato um sucesso", analisou.

Os ingressos para a primeira etapa estarão à venda na bilheteria do Autódromo de Tarumã pelo valor de R$ 10,00.


Calendário Brasileiro de Endurance
1ª etapa - 3 de abril - 500 Km de Tarumã

2ª etapa - 19 de junho - Santa Cruz do Sul

3ª etapa - 18 de setembro - 500 Km de SP

4ª etapa - 26 de novembro - 500 Milhas de Londrina




Calendário Gaúcho de Endurance
1ª etapa 03 de abril - Tarumã

2ª etapa 01 de maio - Guaporé

3ª etapa 19 de junho - Santa Cruz

4ª etapa 24 de julho - Guaporé

5ª etapa 28 de agosto - Santa Cruz

6ª etapa 23 de outubro - Tarumã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário