sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Treino define grid de largada para 12 Horas de Tarumã


Sessão acontece a partir das 18h30min de sexta-feira (18/12)
A tomada de tempos classificatória para as 12 Horas de Tarumã é sempre um atrativo a parte. Um dos motivos é conhecer aqueles que serão os candidatos a uma das provas mais aguardadas do ano. O outro, é saber o tempo de volta do carro mais rápido, que a julgar pelos últimos anos tem sido inferior a um minuto ou muito próximo de um minuto. Um tempo impressionante que só deve ser feito na sessão classificatória já que na prova de longa duração, as equipes são obrigadas a trabalhar a constância e resistência.

O dono da pole position nos últimos 3 anos é o MRX 28. No ano passado fez o tempo de 1min 03s 650 milésimos. Em 2013 o piloto Juliano Moro, com o mesmo protótipo quebrou o recorde da pista em tempo de classificação. Na ocasião o Protótipo MXR 28 fez o incrível tempo de volta de 57 segundos 870 milésimos no circuito de Tarumã.

O treino classificatório inicia às 18h30min e vai até às 20h20min. A entrada dos carros na pista é dividida por grupos definidos pelos comissários. A programação está sujeita a alterações, conforme a verificação pela direção de prova da posição solar.

Sobre o Autódromo de Tarumã

Localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, é o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Trata-se de um circuito dos mais tradicionais do país, com curvas de altíssima, média e baixa velocidades, e um "esse" em descida, a chamada "Curva do Tala-larga", que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos. A pista tem extensão total de 3.039 metros, com 9 curvas.

PlayPress Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário