sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Copa Classic: etapa Final terá bom grid e carros raros na pista de Tarumã


     Uma final para encerrar com chave de ouro a temporada. Assim promete ser a 6ª e última etapa da Copa Classic, campeonato gaúcho de velocidade de carros clássicos, carinhosamente conhecida como os "velhozes e furiosos" do automobilismo do Rio Grande do Sul.

     Uma das atrações é o bom número de carros confirmados, o que garante pista cheia, além das muitas disputas que já são conhecidas pelos fãs da categoria. Mais de vinte carros já estão na lista de participantes da prova que acontecerá no próximo sábado, na reabertura do veloz Autódromo Internacional de Tarumã, que não recebe competições de pista desde abril.

     Outras atrações são alguns carros raros que estarão no grid. Quatro veículos DKW estão na lista (carros #90 de José Maduell, #88 de Teodoro Janusz, #03 de Rogério Franz e #10 de Bonilha/Renato), possivelmente o maior número deste tipo de carro em competições de velocidade em circuito na América Latina, e as únicas em atividade no Brasil. Conhecidos pela fumaça e odor característicos dos motores com ciclo de dois tempos, estes carros tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Outro fato raro será a presença de dois veículos Mini Cooper no grid, que, embora haja mutos em atividade na Europa, será uma oportunidade única de dois destes carros se encontrarem em competição, sendo um deles vindo do Uruguai, de Andres Rachid, e o outro do gaúcho Fernando Brock, que disputa regularmente o certame.

     No quesito disputas, certamente a etapa prenderá a atenção do público presente na etapa. Duas das classes estão com o panorama apertado para a disputa do campeonato. Na classe FL os postulantes são Diego Mariante, com o rapidíssimo Passat #58, com 185 pontos, e Leonardo Flores (Fusca #55), com 177. Já na Classe B a principal disputa é pelo vice-campeonato, entre o Uno Bala #333 de Cleiton Krause/Everton Braz, com  e o Fusca "Aircooled" #3 do paulista Wagner Wilke. Por fim, na classe A, disputa também em aberto, com a vinda da DKW de José Maduell, que está em segundo, e as novas que deverão integrar a última etapa.

     A programação oficial inicia na manhã de sábado, com os treinos livres e o classificatório. À tarde serão realizadas as duas baterias, com largadas às 12h50min e às 14h25min. Será realizada, também, a prova de Endurance "3 Horas de Tarumã", com mais de 40 carros no grid. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

Abaixo, os horários completos e a lista de participantes da Copa Classic.

HORÁRIOS:

SÁBADO (10/10):08:00 - 08:30 - 1º TREINO LIVRE OFICIAL COPA CLASSIC
09:55 - 10:40 - 2º TREINO LIVRE OFICIAL ENDURANCE
11:00 - 11:15 - CLASSIFICATÓRIO COPA CLASSIC
12:50 - LARGADA 1ª BATERIA (25 MINUTOS)
14:25 - LARGADA 2ª BATERIA (25 MINUTOS)

LISTA DE PARTICIPANTES:

Cat. A:#03 - Rogério Franz - DKW
#10 - Bonilha/Renato - DKW
#88 - Teodoro Janusz - DKW
#90 - José Maduell - DKW

Cat. B:#3 - Wagner Wilke - Fusca Aircooled (SP)
#12 - Morris Mini - Andres Rachid (Uruguai)
#44 - Leandro Becker - Puma GT
#48 - Bica Vianna - Passat
#69 - Fernando Brock - Mini Cooper
#75 - Walter Guanabara - Passat
#87 - Cristiano Jacovenko - Uno
#91 - Jorge Machado - VW Saboneteira
#333 - Everton Braz/Cleiton Krause - Uno Bala

Cat. C:#38 - Henrique/Maurício Goulart - Chevette
#118 - Rafael Schipper - Passat

Cat. FL:#6 - Vinetou Zambon - Voyage
#8 - Niltão Amaral/Cleiton Krause - Passat Canhão
#25 - Mauro Kern - Porsche 914
#27 - Arthur Caleffi - Gol Sueca
#33 - Roberto Lacombe - Gol BX Trovão
#55 - Leonardo Flores - Fusca
#58 - Diego Mariante - Passat
#61 - Rodyvan Möller - Opala 4 cil.
#71 - Giuliano Giacomazzi - Opala 6 cil.
#97 - Joel Schumann/Alberto Dietrich - Chevette

Texto e Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário