sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Copa Fusca RS: Prova familiar em Santa Cruz do Sul.

5a etapa tem ingredientes inéditos
Porto Alegre, 16 de agosto – A Copa Fusca desembarca em Santa Cruz do Sul neste final de semana para uma etapa com características únicas em seus 25 anos de história. Será a prova das famílias já que até três gerações de amantes da velocidade.
A etapa marca a estréia dos filhos do multicampeão Moacir Fighera. Daniel e Maurício Fighera dividirão a pista pela primeira vez com seu pai correndo em dupla a bordo do Fusca #88. Já Anderson Rocha, filho de Sergio Rocha (Fusca #22) estréia na Copa Fusca a bordo do Fusca #48 em dupla com Gabriel Miranda. Finalmente, Tiago Takagi (Fusca #54) que já tinha a companhia de seu pai Leandro Silva (corre em dupla com Sergio Rocha) terá um oponente de peso na disputa da classe A da Copa Fusca. Urbano da Silva, o lendário vovô voador, retorna à Copa Fusca a bordo do carro #2 em dupla com Rogério “Baretta” Xavier.
Este é um fato inédito na Copa Fusca e talvez no estado, quando três gerações de uma mesma família competirão na mesma prova e em carros diferentes aumentando o grid da mais simpática categoria do automobilismo gaúcho.
São 25 anos de história da Copa Fusca que passa por um momento de crescimento com a estréia dos filhos dos competidores e novos pilotos que se juntam à família da Copa Fusca. Vem aí a Copa Carlos Castro, comemorando os 25 anos da Copa Fusca.
O Festival de Velocidade em Santa Cruz do Sul que ainda conta com provas do Marcas & Pilotos, da Formula 1.6/ 1.8 e da Formula Jr. tem início ainda nesta sexta-feira com a realização dos primeiros treinos livres para todas as categorias. No sábado, acontecem mais treinos livres e as tomadas classificatórias da Copa Fusca, Formula 1.6/ 1.8 e Formula Jr. Ingressos custam R$ 10 e R$ 20 com direito ao acesso aos box nos acessos ao atuódromo. A promoção é da Associação de Pilotos e Preparadores de Santa Cruz do Sul e Federação Gaúcha de Automobilismo com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.
Grid da Copa Fusca aumenta com Anderso Rocha, Daniel e Maurício Fighera e a volta de Urbano da Silva/ Rogério "Baretta" Xavier - foto: Dudu Leal

Erlon Radl - Automobilismo Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário