quinta-feira, 6 de junho de 2013

Gaúcho de Marcas e Pilotos com muito equilíbrio!

Foto: Dudu Leal

Equilíbrio na temporada de 2013 do Marcas & Pilotos
     A temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem sido pautada pelo equilíbrio entre as marcas participantes. Nas três etapas disputadas, foram três marcas distintas no degrau mais alto do pódio.
     A primeira etapa disputada em Tarumã no dia 24 de março foi vencida por Luiz Carlos Ribeiro a bordo de um Fiat Uno. Já a segunda etapa, disputada no dia 21 de abril no Autódromo de Guaporé teve Rodrigo Miguel vencendo com um Chevrolet Celta e finalmente no Velopark no último dia 19 de maio, Giovani Bianchessi venceu a bordo de um VW Gol. Embora a Chevrolet seja a marca com o maior número de participantes do grid o fato de outras marcas e modelos terem vencido na temporada mostra que o desempenho dos diferentes modelos entre as equipes de ponta do campeonato gaúcho é muito semelhante.
     Há também o aspecto que a diversidade dos traçados que compõe a temporada do Campeonato Gaúcho de Marcas favorecem este equilíbrio. Algumas marcas tem uma maior facilidade de acerto e de desempenho em determinadas pistas. Como o campeonato gaúcho tem provas em quatro diferentes autódromos, cada um com características únicas, o equilíbrio se torna completo.
     A regularidade é a receita para o sucesso no campeonato. A liderança do certame na classe A é do vencedor da etapa de Guaporé, Rodrigo Miguel, que acumula 107 pontos. A vice-liderança é da dupla Fernando Jr./ Wermuth Jr.com 68 pontos e o terceiro posto é de Luiz Carlos Ribeiro, com 66 pontos. Na classe B, Carlos Maciel lidera com 102 pontos seguido da dupla Leandro Scherer/ Alexander Cé com 92. No terceiro posto aparece outra dupla, Celso Schuler/ Juliano Salton que acumulam 68 pontos. Finalmente na Classe N, liderança de Paulo Flores com 111 pontos seguido de Daniel Elias com 71 e a dupla Youssef Lahude/ Ronaldo Giordani com 58.
     A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos acontece no próximo dia 30 de junho no autódromo de Tarumã, pista de alta que traz uma pequena vantagem para os Fiat e VW. Porém, uma verdadeira brigada de Chevrolet podem mudar este prognóstico.

Um comentário: