quinta-feira, 6 de junho de 2013

Copa Fusca RS com novidades na injeção!


     Carros da categoria passarão a utilizar opcionalmente novo sistema de injeção eletrônica
     A Copa Fusca chega à sua quarta etapa no próximo dia 30 de junho em Tarumã com novidade técnica. Foi adotada após votação dos competidores o sistema de injeção eletrônica semi-sequencial Hardware fabricada em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. A escolha foi feita pela reconhecida qualidade dos produtos Hardware além de suas características que incluem o fato de serem compatíveis com os atuais sistemas que equipam os carros da Copa Fusca e seu baixo custo de aquisição.
     O mapa utilizado será padronizado e fornecido já na memória do módulo de injeção e lacrado não poderá ser alterado a exemplo do que foi aplicado na categoria Marcas & Pilotos quando da adoção de um sistema de injeção com maiores recursos que os oferecidos pelo sistema original.
Seu baixo custo e a facilidade de montagem e manutenção foram os fatores principais da escolha do sistema da Hardware. Os problemas enfrentados atualmente já valem plenamente pela mudança por algo mais moderno e novo, o sistema utilizado, original VW não é produzido já há vários anos o que dificulta sua manutenção e principalmente a montagem de novos carros. Certamente será mais fácil montar e manter um carro na categoria com a nova injeção eletrônica” – comentou Urbano da Silva, liderança da categoria Copa Fusca.
     O sistema foi adotado opcionalmente e não irá apresentar vantagem em termos de potência final sobre a injeção original utilizada, a vantagem é a estabilidade e confiabilidade do sistema. “Vários pilotos perderam seus motores nos últimos anos devido a falhas do sistema original utilizado, que não prevê o uso em pista e tem limitações neste aspecto, basta ver o que aconteceu no Marcas no passado, as quebras diminuíram consideravelmente e os tempos de volta se  tornaram mais equilibrados” – completou Urbano da Silva.
     Para adquirir o sistema de injeção eletrônica da Copa Fusca e maiores instrução o contato é 51 3066 7020 com Bruno. A 4a etapa da Copa Fusca acontece no próximo dia 30 de junho no Autódromo de Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário