terça-feira, 4 de junho de 2013

Argentiina 2 x 0 Brasil! Chato sou eu...



      Depois da 'perda do Papa', agora o WTCC, acabamos de perder para a Argentina a etapa do WTCC, de Curitiba para o magnífico circuíto de Termas de Rio Hondo em Santiago del Estero.
     Realmente não tem sentido a FIA realizar uma etapa de um campeonato onde não tem brasileiros participando, e nem o público nem a mídia se interessam, o único chato que quer ver a corrida sou eu...

_________________________________________________

     ...A primeira corrida do WTCC na Argentina será realizada em agosto deste ano.
Depois de várias tentativas nos últimos anos, a Argentina vai realizar uma etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA em 04 de agosto deste ano, no circuito Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero.

     Conforme relatado por TouringCarTimes em março, a Argentina tem sido associada desde o início do ano para a hospedagem da oitava rodada do WTCC deste ano.


      A rodada argentina irá substituir a etapa brasileira, que estava inicialmente prevista para a semana anterior em Curitiba.


     "Decidimos trocar do Brasil para a Argentina por causa de razões de logística", disse o gerente geral WTCC Marcello Lotti.


     "No entanto, manter uma estreita relação com as autoridades brasileiras e pretendemos incluir ambos os eventos da América do Sul no calendário de 2014. Estamos orgulhosos de trazer WTCC a Argentina pela primeira vez. Isso é algo em que temos trabalhado nos últimos três anos e queremos agradecer ao Ministério do Turismo, o Instituto Nacional de Promoción Turística e do Governo da Província de Santiago del Estero para nos apoiar na consecução deste objetivo. "


     O WTCC será a atração principal do evento e terá também uma etapa do campeonato argentino série Turismo Nacional de produção que será uma das corridas de suporte do evento.


Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #276/04/2013 11:00 AM

    Isso só acontece porque os Argentinos são apaixonados realmente pelo automobilismo e estão a uns 30 anos à nossa frente no que diz respeito a este esporte, uma pena Lacombe, mas eu tbém sou louco e queria ver essa corrida!!!

    ResponderExcluir