terça-feira, 14 de maio de 2013

Duplicação da BR 101 -SC - Ponte de Laguna, Governo sem-vergonha!

O texto abaixo não é meu.


     A Empresa Camargo Correa uma das empresas do Consórcio Ponte de Laguna responsável pelas obras está deixando a cidade na semana que vem e começou a dispensar os funcionários e, segundo informações de Brasília, o processo foi interrompido.

     À partir de segunda feira o Consórcio começará a ser desmobilizado, em função da não liberação da ordem de serviço pelo General Jorge Ernesto Fraxe (http://mesquita.blog.br/denit-general-jorge-ernesto-fraxe-coloca-ordem-na-bagunca).  

    As empresas já estão instaladas em Laguna SC há quase um ano sem receber nenhuma verba. 
     Agora quem vai saber o porque?  
     Segundo minha fonte, a informação foi passada pelo grupo de apoio do Dep. Ronaldo Benedet, único parlamentar catarinense ainda lutando pela obra.

     E-mail recebido pelo Supervisor Regional do SINE, Elvis Palma, da Construtora Camargo Correa explicando a desmobilização em Laguna: A DECISÃO FOI ADMINISTRATIVA.


-----------Mensagem original-----------
Data: 14/04/12 09:38
De: Jose Alencar Pinto Borowski <alencar.borowski@camargocorrea.com>
Para: Elvis Palma <elvispalma@sine.sc.gov.br>
Assunto: RES: Informação

Prezado Elvis,

     Lamentavelmente confirmo, pois tendo em vista a demora na emissão da OS, e a falta de uma definição por parte do DNIT, fomos orientados pelos Acionistas a desmobilizar a obra.
     Voltaremos assim que seja emitida a OS, no entanto teremos que esperar para retomar estas atividades.
     Estamos muito agradecidos pelo apoio dado pelo SINE, e contamos com a continuidade assim que sejam retomados nossos serviços.

Um grande abraço,

Jose Alencar Pinto Borowski
UN Infraestrutura
Ponte Laguna / Gerência Administrativa/Financeira/Comercial
Camargo Corrêa – Engenharia e Construção

     Corre à "boca pequena" que Grupo da Camargo Correa alega que faltou um apoio político forte, ficou tudo no "vamos ver". Talvez, de fato, ninguém realmente tenha se interessado em executar esta obra. 

     ME EXPLICA AÍ: Acabar com a corrupção no DENIT é trabalho de General do Exército ou Polícia Federal? 

     Quem tem que estar à frente deste órgão é um civil e de preferência técnico no assunto. 
     O que está acontecendo com este governo da Dilma? 
Manda os militares de volta para a caserna pelo Amor de Deus! 
É algum tipo de "apaziguamento" com os militares que a Dilma quer fazer ou é só burrice mesmo?

     Com todo respeito que tenho pelas Forças Armadas, cabe aqui uma ressalva: ninguém aqui está defendendo volta dos patifes que fizeram do DNIT um balcão de negócios. 

     Quanto ao General sinceramente, tenho medo que esta visão "moralizadora" passada à alguém de farda verde oliva, nos traga de volta a mensagem dos tempos da ditadura, de que com os militares no poder, não há corrupção, o que não é verdade. Muita gente enriqueceu ilicitamente entre os anos 60 e 80 e hoje se perpetua nos corredores escuros do poder, como bem sucedidos empresários e políticos de ficha limpa. 
     Cargo desta natureza deve ser ocupado por técnico, e com certeza temos muitos servidores públicos de carreira sérios, honestos e com capacidade de liderar a moralização do DNIT. 
     O tal General, criado lá no Maranhão, terra do ilustre "Carrapato da Nação" José Saney, não tem o coturno tão limpo assim, pelo menos é o que se noticia: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=209111&fb_source

     Segundo postou o Deputado Ronaldo Benedet: (16.04/2012)
     Amigos, nossa audiência no DNIT que estava marcada para amanhã, foi cancelada, pois o diretor do DNIT foi convocado pela presidenta Dilma para participar de várias reuniões em alguns Estados brasileiros. 

     Nossa audiência ficou marcada para o dia 08-05, às 16h30min.

     ATUALIZAÇÃO: Informou ontem 07/05/2012 Frandiele Fernandes, Assessora Parlamentar:        O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 101/ Sul, o deputado federal Ronaldo Benedet, estará nesta terça-feira (08), em audiência com o diretor geral do DNIT General Jorge Fraxe, às 16h30min, para falar sobre a duplicação da BR 101.
“Espero que nesta audiência o general entregue a ordem de serviço da Ponte de Cabeçudas, em Laguna, além de informar a data de inauguração do Túnel do Morro do Agudo. Também esperamos uma resposta sobre o Morro do Formigão, em Tubarão e a BR-285 entre Timbé do Sul/SC e São José dos Ausentes/RS”, enfatizou Ronaldo Benedet.

     ATUALIZAÇÃO: RONALDO BENEDET: Hoje pela manhã 09/05/2012 

aconteceu a audiência no DNIT, para tratar dos gargalos da duplicação da BR-101/sul. O Diretor Geral do DNIT, General Fraxe informou que fez todos os levantamentos, como custos, estudos técnicos e está encaminhando tudo aos Ministros do Planejamento, Fazenda, Transportes e Casa Civil para que estes deem parecer para buscar a decisão final que será da Presidenta Dilma. Há um mês já pedi ao Governador Raimundo Colombo para marcar uma reunião com a Presidenta para tratar do assunto. 
Agora o Secretário João Matos para renovar o pedido ao Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário