segunda-feira, 18 de março de 2013

Pecado! Nurburgring está à venda por 125 mi de Euros!



     Mais uma página da história do automobilismo mundial está sendo virada! Talvés uma das mais belas delas!

    O lendário autódromo de Nürburgring, na Alemanha está à venda.
    O complexo de faixa pode ser quebrado em pedaços ou vendido como um único imóvel. Jens Lieser, um síndico indicado pelo Estado alemão, confirmou a venda na segunda-feira.




     O circuíto de Nordshcleife foi construído em 1920 em torno da aldeia de Nürburg nas Montanhas Eifel.
     A pista acabou com quatro configurações, incluindo o Gesamtstrecke 22 km (curso inteiro), o Nordschleife 12,9 km, o Südschleife (South Loop) e o Zielschleife (Finish Loop). Um novo circuito de Grand Prix foi adicionado em 1982, que agora é usado para todos os grandes eventos na pista.




     Além do circuito, o complexo de Nürburgring agora inclui hotéis, parques de diversões, restaurantes e outras exposições que atraem milhares de turistas por ano.

    Inicialmente, havia cerca de 50 compradores interessados ​​na pista em um preço de venda de 125 milhões de euros (US $ 161 milhões), mas agora há apenas entre cinco e 10. Lieser assegurou ao público que nenhum dos compradores são "oligarcas ou xeques" que podem fazer a pista privada.





     Mike Frison, um apoiador vocal do 'Ring', lançou savethering.org e mantém uma página no Facebook e conta no Twitter dedicado para a pista. Recentemente, ele fez uma entrevista em bridgetogantry.com explicando por que ele está nervoso com a possível venda.

    "O maior lance compra o ring" e maximiza seus lucros para justificar o investimento. O Automobilismo como base vai desaparecer, bem como empresas locais. 

    Confira o restante da entrevista no bridgetogantry.com.




    Na terça-feira 19 de março vai acontecer o de um "Sim a Nürburgring" desfile e protesto vai dirigir a partir de Nürburg a Mainz, a capital do estado da Renânia, Alemanha, onde o 'Ring' está localizado. De acordo com o convite no Facebook, mais de 500 pessoas já estão indo, com mais de 4.500 ainda não responderam.



    Estamos profundamente tristes com esta notícia, porque, como você, a maioria de nós ainda têm de visitar a pista lendária. Ao mesmo tempo, temos alguma noção das implicações de uma pista de todo-se que qualquer pessoa com uma licença pode pagar para dirigir.




     Nós vamos continuar a seguir esta história, e espero que o "Ring' permaneça em mãos públicas por tempo suficiente para nós poermos chegar lá. Gostaríamos de ver o Karussell antes que se torne apenas um carrossel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário