segunda-feira, 18 de março de 2013

O mais belo!

     O mais bonito esporte protótipo de todos os tempos ainda existe!



     O McLaren M8 que foi pilotado pelo mais importante piloto da Nova Zelândia Denny Hulme, volta à sua terra para uma corrida de carros históricos, finalmente terá seu primeiro 'shake-down' no o traçado de Downs Hampton neste fim de semana.
     O verdadeiro McLaren M8A carro da Can-Am foi programado para fazer seu retorno  à pista pela primeira vez depois de mais de 15 anos sem ser ligado, no New Zeland Gulf Motor Racing Festival neste fim de semana. 
     É o único M8A sobrevivente no mundo. Denny Hulme venceu o Campeonato Canadense/  Norte-Americano 'Can-Am' com este carro em 1968 e também foi pilotado por lendas como Chris Amon e Bruce McLaren.
    Em 1969, como carro reserva da equipe, também foi dirigido por Jack Brabham e Dan Gurney. Nenhum outro carro Can-Am na existência pode se gabar de tantos significativos pilotos.
     Com potência de 640bhp, pneus larguíssimos e aerodinâmica afilada da carroceria estes carros eram os carros mais rápidos do mundo de pista de asfalto de sua era, superando inclusive os tempos das Fórmula 1da época em muitos circuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário