terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nossos engenheiros desaprenderam?


Matéria da ZH:

Nova ponte sobre o Arroio Dilúvio começa a ganhar forma na Capital

Obra faz parte da duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, que liga o Centro à Zona Sul da cidade
Conforme o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), José Carlos Kein, há quatro meses está sendo executada toda a infraestrutura, que consiste nas fundações, preparação do terreno e outras modalidades importantes para a obra.
A duplicação da Edvaldo Pereira Paiva compreende quatro trechos, somando 5,8 quilômetros. A obra faz parte da Matriz de Responsabilidade das obras da Copa do Mundo de 2014.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunto:      
     - Por que essa nova ponte construída com tecnologia do ano de 2013 terá nada menos que dois pilares (apoios) dentro do arroio dilúvio?
      As pontes no mesmo arroio com a mesma distância entre as margens, feitas em cinco décadas diferentes nunca tiveram pilares, sempre foram feitas com 'vão livre'...




Um comentário:

  1. Repare que o vão livre nas pontes antigas entre a linha d`água e o arco da ponte era maior permitindo a navegação de pequenos barcos até a Av. Getúlio Vargas com a construção da ponte da paria de Belas isto não foi mais possível.

    ResponderExcluir