segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia do Basta à Corrupção 19, 20, e 21 de Abril 2013!




 https://www.facebook.com/events/227436617392551/

O Dia do Basta à Corrupção é um movimento social apartidário, contínuo e gradativo que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade no sentido de fomento a participação política e crítica. Não se restringe a um “Dia”, que é apenas o signo e a simbologia do mesmo, mas a uma atuação regular e cotidiana, que questiona a corrupção enquanto fenômeno cultural e comportamental humano, presente desde Brasil Colônia, e não restrito apenas ao poder público. 

Não somos nacionalistas, mas acreditamos no conceito de cidadão participativo e indivíduo atuante em todos os segmentos de nossa sociedade, e fundamentamos que a educação e iniciativas educacionais são a solução para a mudança estrutural no atual momento da história que vivemos! 

Não temos fins lucrativos e nos autofinanciamos através de trabalhos voluntários por pessoas dispostas em todo o país.

Defendemos a pluralidade!

Durante o ano desenvolvemos, palestras, ciclos educacionais em escolas, faculdades, a atos diversos em capitais e municípios com suas especificidades, que abordam os temas segurança, saúde, planejamento urbano econômico, educação e cultura, e necessidades momentâneas, apoios a outros movimentos, além das Marchas de grande quórum e apelo público, que são espaços de multiplicação ideológica.

Nos embasamos no conceito de “democratividade” e que somente através do diálogo inteligente entre poder público e população, encontramos representatividade, em um momento em que políticas públicas bem direcionadas podem criar um país desenvolvido.

Dias, 19, 20, e 21 de Abril, faremos mais uma manifestação popular, chamada Marcha Contra à Corrupção, para ilustrar que a apropriação do espaço público é fundamental para propormos a representatividade!

Participe da transformação do espaço comum que vivemos. Seja também a mudança!

Não somos oposição, não somos situação, temos posição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário