segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desapontado...

     Copio este texto do  
com o qual concordo plenamente, ainda mais depois da entrevista 'broxante' do Piquet Jr durante a transmissão da FOXSPORT Brasil, vou tentar traduzir para vocês:
--------------------------------------------------------------



A culpa é do piloto, não do avião!

     Desapontado com a falta de disputas lado-a-lado na corrida em Daytona 500 domingo?

     Não culpe novo carro da NASCAR, Geração 6.

     A corrida de domingo que abriu a temporada de 2013 foi toda formada de fila única, com pilotos amontoados passivamente contra o muro, registrando voltas, jogando pelo seguro e tentando poucas vezes as ultrapassagens. Alguns pilotos expressaram insatisfação com a maneira de correr tipo "melhor prevenir do que remediar",  Jeff Gordon reclamou via rádio no carro, "eu acho que nós somos rápidos o suficiente para passar por um monte desses carros. Se (alguém) passar com a gente, nós podemos fazer o trabalho. "




     O segundo classificado Dale Earnhardt, Jr., cantou uma melodia semelhante, dizendo para o chefe de equipe Steve Letarte, "Ninguém quer ir com ninguém." Clint Bowyer reclamou em para a equipe Motor Racing no meio da prova via conversa de rádio, "Eu estou ficando impaciente. E continuou perguntando ao chefe de equipe Brian Pattie, 'Posso ir agora? Isso é chato! "

     E, no entanto, ninguém rompeu com as bases até 20 voltas para o final, quando um ôba-ôba aconteceu na Daytona 500, de repente se transformou em um 'arranca-rabo' sem regras.    Finalmente 'fora de sua coleira', Earnhardt foi o primeiro de uma série de três estrelas a fazer movimento, catapultando o seu Chevrolet da National Guard no meio de um pacote de carros de corrida rosnando a caminho de seu segundo vice-campeonato na Daytona 500.




     Enquanto Júnior lutava bravamente em Daytona na linha do meio, a mais perigosa, Jimmie Johnson apostou na inviável linha de dentro, reunindo-se com muito trabalho e revendo parceiros até passar Brad Keselowski na última de 28 mudanças na liderança no dia.  Johnson realizou seu feio pela Hendrick Motorsports vencendo por um comprimento de carro ao Dale Jr na linha de chegada a sua segunda vitória da carreira na Daytona 500, e mesmo ele reclamou da monotonia apesar da vitória após a corrida, os fãs infelizes entupiram mídias sociais com queixas e exigências de mudanças de regras importantes .

     "Por que não podiam fazer isso o dia todo", pediram. "Por que os primeiros 180 voltas tão chato?"

    A resposta não tem nada a ver com as regras, e tudo a ver com intenção. As últimas 20 voltas da corrida de domingo provaram que qualquer dúvida de que novo carro da NASCAR podem competir lado-a-lado, se os pilotos optarem por fazê-lo.






     Então, por que esperar tanto tempo para 'liberar os cães' de domingo?

     No rescaldo de um acidente da Nationwide que choveu detritos para as arquibancadas e enviou mais de duas dúzias de fãs para hospitais da região um dia antes, um certo grau de discrição era talvez compreensível. O veterano Mark Martin deu voz a esse sentimento, dizendo: "Eu fico feliz se formos capazes de terminar a corrida e não ter um enorme acidente."

     Na pista da vitória, Johnson indicou que a escassez de peças para o novo carro G-6 também podem ter desempenhado um papel, dizendo: "Muitos de nós estávamos apenas tentando chegar ao fim. Acredito que um grande número de concorrentes queria chegar ao último pit stop e depois correr para a vitória, em vez de estragarr seus equipamentos. "

    Linha de chegada? Os pilotos poderiam ter corrido com mais garra ontem, mas não quiseram. A culpa é do piloto, não do avião





     Earnhardt tentou acalmar os  fãs após a bandeira quadriculada, dizendo: "O carro está fazendo tudo que esperava que iria fazer. Este pacote é realmente bom. O asfalto ainda é relativamente novo. Se tivéssemos a superfície antiga com este carro, que teria sido uma corrida incrível.

     "Estamos indo na direção certa", disse ele. "Hoje, por algum motivo, é sentido como nós estamos no caminho certo, como um esporte. Isso tem-me realmente animado."
mais popular piloto permanente na NASCAR disse que alguns pequenos "ajustes" - um spoiler traseiro, pouco maior talvez, poderia produzir corrida espetacular em próxima corrida do circuito de Talladega em junho. O campeão Brad Keselowski concordou, dizendo Earnhardt foi "pontual" com a sua avaliação favorável do carro novo.




     A mudança de regra técnica pode estar certa, mas uma atitude melhor, mais competitiva por parte dos pilotos vai ajudar ainda mais.

    Quando o desejo de vencer estava lá no domingo, os pilotos que quiseram, correram bem.

     Eles só precisavam de um pouco mais de "quero".

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #272/26/2013 6:44 AM

    Realmente Lacombe, a emoção ficou só pro fim mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Os chefes de equipes é que estavam cabreiros por causa do acidente do dia anterior e não liberaram os caras .....

    ResponderExcluir