quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Amadorismo total no automobilismo gaúcho!


     Realmente não consigo entender o raciocínio (até por que ninguém tentou me explicar) dos dirigentes atuais do automobilismo gaúcho com relação aos calendários dos campeonatos regionais.
      Nossa ultima prova das categorias Endurance e Classic foi as 12h de Tarumã que se realizaram em 8 de dezembro e do Marcas e Pilotos e Copa Fusca em 11 de novembro!
      Pois ontem foi divulgado o calendário o calendário 2013 das categorias e para minha surpresa e admiração, as datas de início dos campeonatos são respectivamente: 21 de abril Endurance e Classic e 7 de abril Marcas e Pilotos e Copa Fusca



     Pois eu gostaria de avisar aos participantes que fazer corridas com intervalo de 4 meses e 13 dias no primeiro caso e 4 meses e 28 dias no segundo, não existe! Fica totalmente inviável como esporte semi-profissionalizado. Realmente se é o amadorismo total e absoluto que reina entre nós que assim seja, mas nunca mais reclamem de falta de apoio da mídia ou de falta de patrocinadores,  não existe nada em matéria de campanha publicitária ou reserva de verba para publicidade que comece no quarto quase quinto mês do ano! 
     Me desculpem a franqueza mas é amadorismo demais.




     O publico que já nos esqueceu faz tempo, vai nos 'enterrar' de vez, imagino 'a novidade' que teríamos que criar para trazer alguém que não vem ao autódromo a cinco meses!
     Pergunto: Do que vivem os preparadores e mecânicos neste 'pequeno' período sabático? como uma equipe semi-profissional ou profissional do automobilismo como já temos muitas se sustenta durante esse rigoroso 'inverno'?

     Não vou mais me alongar, acho que todos que leem esse blog sabem meus argumentos quanto ao assunto, mas preciso falar: A primeira prova de todas as categorias deveria ser no máximo na semana após o carnaval, para não dizer final de janeiro!

     Nunca mais reclamem que os autódromos estão 'atirados', feios, mal cuidados, pois se depender de vocês eles já estariam fechados! Como viabilizar um autódromo sem corridas?
     Quem pensa que em corridas de automóveis se 'economiza' não correndo ou correndo menos vezes, está totalmente enganado. pensem na 'roda', quanto mais ela gira, mais longe ela vai, quanto menos ela girar, menos espaço ela percorre e tende a parar!



     Como o 'modelo' desse calendário foi adotado com o consentimento de equipes, pilotos, dirigentes, etc, vamos continuar 'correndo para nós mesmos' ou seja, teremos sempre mais gente no box que na arquibancada, isso significa sem patrocinadores e isso significa sem dinheiro e isso significa sem corridas lá na frente!
     Pilotos, preparadores, equipes e dirigentes gaúchos não merecem os autódromos que tem.


     Nosso nível de preparação de carros e pilotagem é mil vezes superior ao nosso nível administrativo no automobilismo, incrível nossa mediocridade incompetência nessa área, quando nos dermos conta disso e corrigirmos essa lacuna, termos disparado o melhor automobilismo regional do país.
     Quando nestes quatro meses e meio de jejum os jornais, sites, blogs, TVs e rádios divulgarem categorias como F1, NASCAR, ALMS, INDY, TC2000 e até campeonatos australianos ou mesmo categorias nacionais bem piores que as nossas, não reclamem por favor!
     Uma pena!

Fotos: http://www.automobilismogaucho.com.br

Um comentário: